Histórias Alumni

Conheça as histórias de nossos ex-alunos.

Histórias Alumni

Conheça as histórias de nossos ex-alunos.

Luana Thomas

Campus Feliz

“Ingressei no curso técnico em Informática integrado ao Ensino Médio do IFRS Campus Feliz em Fevereiro de 2017 e me formei em Agosto de 2021. Dentre as escolas de ensino médio da região, era a melhor em relação ao ensino, inclusive devido ao técnico, que trouxe muitas oportunidades de emprego. O IFRS foi muito importante no processo de construção de caráter, além de trazer uma experiência completamente diferente em relação ao ensino médio tradicional, com muito mais responsabilidades, mas também com atividades extracurriculares e integrações com alunos de outros campus, contribuindo com um aprendizado mais dinâmico. Além disso, ainda tenho contato com professores que foram muito especiais durante a minha formação.”

Marcelo G. Martins

Campus Osório

“Ingressei no curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFRS Campus Osório no início do ano de 2015 e concluí o curso em fevereiro de 2018.  O IFRS expandiu meus horizontes, abrindo diversas oportunidades profissionais na área de desenvolvimento de software e na carreira acadêmica, oportunidades que eu nem sabia que existiam. Guardo com carinho a experiência que o IFRS me proporcionou, bem como o tempo em que fiz parte da instituição, onde estive em contato com excelentes professores, servidores e colaboradores que ajudaram na minha formação profissional e na formação do meu caráter.”

Paula Duarte Bol

Campus Restinga

“O IFRS Campus Restinga havia recém inaugurado no bairro quando em 2011 anunciaram  a oportunidade de realizar o curso técnico concomitante em Manutenção e Suporte em Informática (projeto piloto do PRONATEC). Como sempre tive a vontade de realizar um curso técnico em informática mas eram todos muito caros, fiquei animada com a oportunidade e assim, entrei para a primeira turma do curso. Em 2013, com o término do ensino médio e do técnico que me despertou o interesse pela área de programação, ingressei no curso superior Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Surgiu então mais uma oportunidade: me inscrever para um intercâmbio no Canadá pelo Ciências sem Fronteiras. Não acreditando que aquilo realmente seria possível, me inscrevi mesmo assim e passei no processo de seleção para a bolsa! Em junho de 2014 embarquei para Vancouver, onde fiquei por 1 ano e 2 meses estudando inglês e programação. Agradeço muito ao IFRS Restinga e aos professores que sempre me apoiaram e tornaram possível que eu tivesse essas oportunidades maravilhosas e que foram extremamente importantes para a carreira que tenho hoje.”

João Pedro Minella

Campus Vacaria

“Comecei a fazer parte do IFRS em 2017, quando ingressei no Curso Técnico em Multimídia Integrado ao Ensino Médio. Antes mesmo da formatura, que aconteceu no começo de 2021, já iniciei os trabalhos na área como freelancer aplicando os conhecimentos adquiridos durante o curso. A relação com professores de altíssimo nível, a possibilidade de conhecer novas pessoas e o suporte excepcional do IF foram de extrema importância na minha formação, ao passo que me deram o conhecimento técnico e prático necessário para crescer tanto pessoal quanto profissionalmente. Hoje, sigo na instituição através do Curso Bacharelado em Sistemas de Informação enquanto trabalho com design e desenvolvimento na minha própria empresa.”